Usuários do Cras Cabedelo participam de sessão de educação ambiental no Horto Municipal
Usuários do Cras Cabedelo participam de sessão de educação ambiental no Horto Municipal
NOTÍCIAS DE CABEDELO – PB.
Usuários do Cras Cabedelo participam de sessão de educação ambiental no Horto Municipal
As Secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam) e de Assistência Social (Semas) promoveram, nesta terça-feira (11), uma sessão de educação ambiental com os idosos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Cabedelo.
O evento aconteceu no Horto Municipal e teve como objetivo proporcionar uma experiência terapêutica, de interação social e de conexão com a natureza e o meio ambiente. A parceria entre as secretárias são mecanismos para a promoção de ações que beneficiem a comunidade e o meio ambiente.
“Acreditamos que a educação ambiental e o contato com a natureza são fundamentais nos dias de hoje. Trazem conhecimento e oportunidade terapêutica. Por isso, estamos muito felizes em promover esta ação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, para realizarmos atividades com os Idosos do Cras, sobretudo no desenvolvimento da coordenação motora e do prazer em cuidar de plantas”, declarou a secretária de Assistência Social, Mariana Jubert.
O momento foi marcado por atividades lúdico educativas, envolvendo a temática da preservação ambiental, numa forma de promover o relaxamento e a promoção do bem estar físico e mental do grupo de usuários do serviço. Além de palestra, os visitantes puderam conhecer os vários ambientes do horto ao Horto e os serviços que presta à cidade Municipal por meio da visitação aos laboratórios, meliponário e produção de mudas. na ocasião eles foram presenteados com uma muda de plantas.
“O Horto Municipal é um espaço importante para a educação ambiental e para a preservação da nossa biodiversidade. Ficamos muito satisfeitos em receber a comunidade para essas sessões educativas. Mantemos uma agenda aberta para visitação e já tivemos experiência com o próprio Cras e com escolas da rede municipal. Trata-se de um momentos únicos em que podemos realizar a troca de conhecimentos e, ao mesmo tempo, promover o bem estar do público que nos visita”, declarou a engenheira florestal, Cássia Alzira, da Semam.